segunda-feira, 7 de abril de 2008

Teatro de fantoches do DAE volta às escolas

APRESENTAÇÃO

A Campanha educativa,“ÁGUA, eu não desperdiço! E você?”, está de volta aàs escolas de Várzea Grande com o objetivo de discutir as causas e os resultados do desperdício de água e a inadimplência no município.O projeto é itinerante, sendo que no ano passado o teatro participou de quatro “VIVA SEU BAIRRO” e visitou 45 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, nos períodos matutinos e vespertinos, em Várzea Grande.A Campanha Educativa “ÁGUA, eu não desperdiço! E você?”, é apresentada por meio de uma peça teatral de bonecos de fantoches. Os personagens, “cumpadi Matu e cumpadi Xivi”, fazem a abertura e o encerramento da peça teatral. O Daezinho, dona Noca e Gastão, apresentam para a criançada como a água é retirada do rio, como funciona o seu tratamento e a sua distribuição pela cidade. No final conclamam a todos para a economia do líquido.

OBJETIVOS

Os temas que são apresentados pela peça teatral:O desperdício de água, qual o resultado da inadimplência, ligação clandestina, conhecida como “gato”, como a água tratada chega até a torneira das residências, o custo da manutenção e tratamento;O objetivo da peça - “ÁGUA, eu não desperdiço! E você?”- apresentada pelo DAE é de interagir com a comunidade escolar, levando a ela o porquê do não desperdício da água, qual o valor que ela tem para a humanidade.Divulgar o valor que o liquido (água) tem ao ser humano;Explicar de um modo claro de como é prejudicial o desperdício de água, quem sai prejudicado, quem paga por isso e como ela paga.Conscientizar as crianças e transformá-las em multiplicadores da idéia de que se desperdiçar a água, o líquido vai faltar para eles e para os outros.Estreitar o contanto entre o DAE e a comunidade em geral.

METODOLOGIA

Por meio da peça teatral – “ÁGUA, eu não desperdiço! E você?”, os personagens Daezinho, Noca e Gastão, vão ensinar para as crianças e a sua comunidade, de onde vem a água, como ela vem, quem trata e distribui a água que elas consomem e, qual a importância dos rios em suas vidas.

PÚBLICO ALVO

Alunos das escolas estaduais, municipais e particulares e a comunidade em geral.

Serviço:

novas apresentações do Teatro de fantoches do DAE

DATA: 07/04/2008 (SEGUNDA-FEIRA)HORAS: 13H30

EMEB ANTONIO GOMES DA CRUZ
Rua 02 de setembro, s/n bairro Jardim Glória I
Tel. 3694-3255

HORAS: 16HEMEB MARIA DAS GRAÇAS PINTO
rua - Iara s/n bairro Jardim Glória IITel.
3684-3539

DATA: 08/04/2008 (TERÇA-FEIRA)

HORAS: 15H30

EMEB APOLÔNIO FRUTUOSO DA SILVA
Av. Valter Fontana, s/n - bairro ConstrumatTel. 3685-1636

RESPONSÁVEL PELO PROJETO

Diretoria do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE)CONTATO: 3688-9800

2 comentários:

Marco Antonio de Mattos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Osc@r Luiz disse...

Parabéns pelo prêmio do Blog Mais Dinâmico do Dia!
Seu blog é muito bom e merece.
Queria visitar também os blogs que receberam as medalhas de prata e de bronze. Poderia me informar quais foram?
Um abraço!