sexta-feira, 18 de abril de 2008

MANGA RECEBE OS GUERREIROS DE CRISTO

fachada da Fundação Guerreiros de Cristo na Manga em Várzea Grande


A Fundação Guerreiros de Cristo está se instalando no bairro da Manga em Várzea Grande, por meio do Projeto Jovens Guerreiros.

O projeto atenderá a faixa etária de 08 a 18 anos e a meta é atingir 200 crianças da região.

A fundação é mantida por meio de doações e os inscritos contribuem com uma taxa de R$ 20 para manutenção do projeto.

As atividades que o projeto oferece:
Recreação, acampamentos, escola de futebol, informática, passeios educativos, ciclísticos, acompanhamento escolar, participações cívicas, campeonatos, gincanas, ordem unida, palestras e confraternização familiar.

Segundo o voluntário Reiney da Cunha, 32 anos, morador da Manga, ambulante, o projeto tem como objetivo evitar que as crianças fiquem na rua. “O nosso objetivo é diminuir o índice de violência, eu estou aqui como voluntário, quero dar a minha parte de contribuição, sei que aqui as crianças terão ocupação e não estarão na rua”, afirma Cunha.

Para a professora Maria Aparecida da Silva, morada da Manga, o projeto vai contribuir para mudar a fama do bairro. “O projeto é interessante, vem para contribuir para que o nosso bairro seja visto com outros olhos, que as crianças tenham disciplina, e isso contribuirá na sua formação ética e moral”, acrescentou Maria Aparecida.

O diretor de Grupo da Fundação Guerreiros de Cristo, Peixoto, de 16 anos, morador do bairro da Manga, há 8 anos, estudante e voluntário, disse que chegou a hora de ser multiplicador, “me sinto bem em estar aqui ajudando todas essas crianças e jovens, eles aqui ocupam a cabeça com algo bom, salutar para o seu futuro, não ficam ociosos e buscam Deus também”.

O Capitão da PM, João Batista, que criou a Fundação há sete anos, disse que a instalação da instituição no bairro da Manga era um sonho, que se tornou realidade. “Moro na Manga há nove anos, e solicitei o espaço que era de uma igreja a Tabernacula de Deus Vivo, o pastor Juvenal nos cedeu o espaço sem custo algum, pois acreditou no nosso projeto. Neste momento estamos fazendo uma reforma no prédio com apoio da comunidade e da prefeitura municipal. Logo, estaremos inaugurando este espaço que servirá para abrigar essa garotada do nosso bairro”, ressalta João Batista.


Serviço:

Responsável pela Fundação Guerreiros de Cristo, Capitão PM/RR João Batista
Coordenadores da fundação, Alexsandra, Peixoto e o Sub-Coordenador Mendes

Telefones para contato:
3685-0148/ 3685-3483/
9973-1516 / 9255-5510
Endereço: Rua Ari Paes Barreto, nº 471, bairro da Manga, Várzea Grande - MT
E-mail: fundacaogc@terra.com.br

VEJA MAIS FOTOS DO ESPAÇO GUERREIROS DE CRISTO NO BAIRRO DA MANGA:

BANHEIRO PRECISANDO DE REFORMAS

PAREDES COM INFILTRAÇÕES


PAREDES EXTERNAS JÁ SENDO REFORMADAS POR VOLUNTÁRIOS



SALÃO DA FUNDAÇÃO



DIRETOR DE GRUPO PEIXOTO COMANDANDO APRESENTAÇÃO DOS GUERREIROS DE CRISTO NO LANÇAMENTO DO PROJETO





CAPITÃO JOÃO BATISTA APRESENTANDO O PROJETO PARA OS PAIS, FAMILIARES, AMIGOS E CONVIDADOS.




COMANDANTE ALEXSANDRA, PEDAGOGA, MÃE E VOLUNTARIA DO PROJETO



DESFILE DOS JOVENS GUERREIROS DE CRISTO




PAIS, FAMILIARES, AMIGOS E CONVIDADOS PRESENTE NO LANÇAMENTO DO PROJETO










3 comentários:

Anônimo disse...

este projeto Jovens Guerreiros vai mudar o Bairro da manga para melhor, mas os vereadores tambem tem que dar a sua contribuiçao , dando apoio a esse projeto.

Anônimo disse...

nosso bairro precisa muito de um projeto que resgate a cidadania, o civismo ,e que ajude a diminuir a criminalidade de nosso bairro.estou adorando este projeto.

Unknown disse...

esse projeto nao esiste mas por falta de ma fe do capito jao batista