
A idealizadora do projeto é a professora de artes, Elida Maria Pinheiro, que percebeu talentos na escola. Em seguida, ela conseguiu com a diretoria os materiais e deu início ao desafio de transformar os

Hoje, a parte interna da frente da escola já é uma grande obra de arte, o muro está
todo pintado com diversos temas e cores. Segundo Elida, cada aluno escolheu a temática a ser pintada, alguns fizeram o trabalho em grupo, outros preferiram pintar sozinhos, mas houve participação de 100% dos alunos.
“Eles desenham no papel as idéias e passam pra mim, é difícil escolher apenas um desenho, vai faltar muro prá tanto talento”, disse Elida. O aluno do 3º ano, Rodrigo Anselmo Gonçalves de 19 anos, participa do projeto desde o ano passado. Para ele, a iniciativa é muito mais do que cobrir um muro sujo. “Eu e mais quatro colegas pintamos um jogador de basquete em uma cadeira de rodas para mostrar a importância da inclusão de todos no esporte, foi uma homenagem. A luta pela cidadania é a luta pelos direitos”, define.
O trabalho é realizado nos horários extra-classe, inclusive aos sábados e domingos,
a pedido dos alunos. Este ano o projeto vai pintar a fachada e os muros laterais. Temas como Tarsila do Amaral e cenas do cotidiano já estão na lista para a próxima edição do projeto. “Os alunos estão dando mais valor à escola, cuidando mais, enquanto houver muro e material vamos continuar pintando”, destacou Elida.

FONTE: Assessoria/Seduc-MT
Postei esta matéria, pois é de interesse público, ela retrata bem a questão do papel da escola, que faz o seu papel sim, depende da cabeça que a dirige.
Um comentário:
Não conhecia esse projeto...
bjs no seu lindo coração.
Postar um comentário